Fundado em 18 de agosto de 1990, o Hebraikeinu é uma tnua judaica, sionista, apartidária, pluralista e ecológica. Todos esses itens são muito importantes para nós e refletem muito em nossas peulot e em nossa postura.
O Hebraikeinu acontece dentro do clube A Hebraica e usa seu espaço nas atividades. A relação com o clube é vital,e uma boa organização, indispensável. Encaramos o madrich como alguém responsável por mostrar os diversos caminhos.
Queremos sempre mostrar todos os lados possíveis e deixar as escolhas para os chanichim. Acreditamos que isso seja o que mais estimule o pensamento crítico.. O pluralismo é visível em nossa Tnuá. Tanto o tzevet de madrichim quanto os chanichim são muito diferentes entre si. É clara a heterogeneidade dos nossos chaverim. Isso é fruto de nossa aceitação e estímulo à diversidade. Não levamos uma única linha de judaísmo e criamos um espaço capaz de fazer todos se sentirem bem.
Somos sionistas não realizadores o que significa que acreditamos no ativismo da diáspora como chave para o crescimento do Estado de Israel.
Por fim, tratamos a ecologia como convívio intenso na natureza. Seja nos sábados, em que tentamos fazer o máximo de peulot fora de sala, à céu aberto ou nas machanot. O contato dos chanichim com a natureza é essencial. Sempre seguimos nossa ideologia na prática, tanto em peulot quanto em momentos gerais de hadrachá.
Nossas atividades são aos sábados e nas férias, em julho e janeiro. Também temos atividades esporádicas como acantonamentos, eventos festivos ligados aos chaguim, eventos de domingo e saídas para fora do clube.